quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vladimir Brichta comemora na Mostra Cinemulti primeiro aniversário de Quincas Berro d'Agua

A Mostra Cinemulti comemora o primeiro aniversário de Quincas Berro d'Agua na presença do ator  Vladimir Brichta, em exibição especial no próximo sábado. 
O lançamento oficial do filme aconteceu em Salvador, no dia 21 de maio de 2010, no teatro Castro Alves. Um ano depois, o longa de Sérgio Machado será exibido no campo de futebol do Bairro Santo Antônio, em Itacaré, às 20:00. Para rir e chorar com os espectadores itacareenses, Vladimir Brichta, que no filme vive o papel de Leonardo, estará presente. E após a exibição, o ator convida o público a ficar e bater um papinho sobre o filme, suas críticas e polêmicas e para, quem sabe, matar a saudade deste que é figurinha fácil na cidade desde seus tempos de infância.
Os telões serão instalados no mesmo local onde acontece a feira dominical da cidade, querendo atrair, para si também, o público transeunte usual e aqueles que estão à procura de arte e entretenimento. Além de hilário, o longa faz um belo convite à reflexão, pois, como não poderia ser diferente, um filme baseado na obra de Jorge Amado deve trazer consigo uma boa dose de crítica social aliada a poesia das emoções doloridas e gostosas. Alcoolismo e companheirismo, a sociedade tradicional, suas convenções e padrões,  estarão em pauta com Quincas Berro d'Agua.

Cinema e reflexão social
Como tem sido desde o seu lançamento, os filmes da Mostra Cinemulti esperam gerar reflexão e discussão nos locais por onde passa. A curadoria da mostra escolheu a dedo títulos que tem tudo a ver com a realidade dos bairros da cidade. Domingo, a exibição de Saneamento Básico não será por acaso. A localidade conhecida como Bairro Novo é um grande amontoado de casas que não possui  nenhum serviço de saneamento, e os esgotos correm a céu aberto, passando pela porta das casas e pelo meio da rua.
O longa, assim como Quincas, tem boa dose de humor, mas não deixa de lado uma questão que, de tão importante, leva o 'básico' no nome. E se é tão básico, porque não gozamos deste serviço? No bairro Novo a situação é gritante, pois o esgoto está a olhos vistos. Mas o saneamento é serviço inexistente em toda a cidade, que esconde em seus córregos encanados o descaso do poder público em relação a saúde de seu povo e de sua natureza.
Não deixem de prestigiar Quincas Berro d'Agua e Saneamento Básico na Mostra CineMulti e traga consigo suas opiniões e experiências. Venha com a mente aberta para aprender, refletir e discutir as questões de suma importância na vida de todos.
Então já sabem, a Mostra de Cinema Multicultural de Itacaré será, neste final de semana, no campo de futebol do Bairro Santo Antonio. A partir das 18:00, exibição de curtas infantis e juvenis. Às 20:00 começa a sessão de longa metragem. No sábado, Quincas Berro D'Agua e no domingo Saneamento Básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário