terça-feira, 3 de maio de 2011

Traga o amendoin e a cervejinha e venha torcer pelo cinema neste domingão!

Garrincha – A Estrela Solitária, de Milton Alencar, será apresentada no próximo domingo, dia 8, na Mostra Cinemulti. O filme recebeu os prêmios de Melhor Filme (Júri Popular) e Melhor Trilha Sonora no Cine PE - Festival do Audiovisual em 2004. No 8º Festival de Cinema Brasileiro de Miami, Taís Araujo, recebeu o prêmio de Melhor atriz, no papel de Elza Soares. André Gonçalves recebeu o prêmio de melhor ator no primeiro Festival de Cinema de Belém, que também conferiu ao filme o prêmio de melhor trilha sonora.
O longa metragem é sobre a vida do "demônio das pernas tortas" dentro e fora do campo, confrontando o mito do futebol mundial ao homem humilde do interior. Aborda principalmente a fase ascendente da sua carreira - de 1953 até o bicampeonato mundial e carioca, em 1962 - e a sua polêmica relação amorosa com a cantora Elza Soares.
Pra quem gosta de futebol, e pra quem gosta de cinema, não deixem de prestigiar Garrincha – A Estrela Solitária no local ideal para este filme, o campo de futebol da Passagem, num domingão de clássico, às 20:00. Chame os amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário