terça-feira, 10 de maio de 2011

O jogador 'Itacaré' participa de bate-papo após Garrincha

Domingo foi dia de clássico na Mostra CineMulti. A vida conturbada do grande ídolo Garrinhca foi contada por Milton Alencar, em um longa que prendeu o espectador do começo ao fim. A história do 'demônio das pernas tortas' pôde ser um grande aprendizado a uma platéia de futuras promessas mirim do futebol nacional. O bate-papo com o jogador de futebol conhecido como 'Itacaré' reforçou a mensagem de que, para quem sonha em ser um grande atleta, o primeiro passo e manter-se longe das bebidas e das drogas. "E também não adianta querer deixar a escola pra jogar bola. Agente tem que estudar muito pra aprender a ler e escrever, inclusive a falar inglês, pra poder se virar sozinho", afirmou o craque. Itacaré começou falando que foi ali naquele campo de futebol que ele jogava seus babas na infância, e como foi descoberto pelo jogador Edinho, do Santos. "Aqui na minha cidade eu recebo muitas críticas, a maioria destrutivas, mas isso só me dá força pra poder olhar pra frente e fazer cada vez melhor".
Itacaré citou nomes de grandes atletas itacareenses que levam o nome da cidade pra fora, trazem troféus e medalhas, tudo sem receber qualquer ajuda de patrocínio ou apoio.
Um menino pediu o microfone pra perguntar se ele poderia dar um autografo, ao que respondeu "esse é o melhor resultado do meu trabalho. Ver um moleque me pedindo um autógrafo é gratificante de mais'.
Antes de começar a sessão de autógrafos, Itacaré elogiou o resultado da Mostra. "Eu nunca vi isso aqui antes. Ninguém nunca trouxe um cinema pra cá. Isso com certeza vai fazer um bem danado pra essas crinças. Então, muito obrigado.

Um comentário:

  1. Parabéns para os idealizadores desse projeto.
    Continuem!!!!!!!com outros projetos.

    ResponderExcluir