terça-feira, 24 de maio de 2011

Vladimir Brichta encontra-se com espectadores Cinemulti

O telão montado na praça da Bandeira certamente atraiu muita gente que não esperava ver um cinema no meio da rua. Os curtas infantis sendo exibido desde às 18:00 encantaram muitas crianças e adultos. Mas a atração da mostra todo mundo sabia quem era. Nosso ilustre visitante desta noite foi o ator Vladimir Brichta. No dia de aniversário de lançamento do filme, Vladimir chegou de fininho e assistiu ao longa sentado no meio da platéia, como se fosse ele também um espectador. Em Quicas Berro d’Agua, de Jorge Furtado, Vladimir fez o papel de Leandro, um funcionário de repartição bem encaixado dentro dos costumes e padrões mais ‘caretas’ da sociedade classe mediana de Salvador. O filme conta as peripécias dos amigos de Quincas noite adentro, após a sua morte, e na companhia do defunto. Engraçado e dinâmico, a morte de Quincas e as maluquices de seus colegas arrancaram gargalhadas do público. Uma leve chuviscada não serviu pra tirar a platéia de seu lugar.

No bate-papo com o ator, a audiência fez questão de chegar as cadeiras para ficar bem pertinho do ídolo. E não faltou quem tivesse uma lembrança pra contar, pois Vladimir passou sua infância em Itacaré e se diz, ele mesmo, um representante da cidade. ‘Vlad’, como os espectadores passaram a chamá-lo, elogiou muito o trabalho da Mostra Cinemulti, e desejou que este evento se repita todos os anos. “É importante trazer a arte pra rua, pois o grande público não conhece muito bem o cinema, que pode ser um importante veículo de comunicação também para a comunidade”.
Vladimir falou sobre seu trabalho no cinema, na Tv e no teatro, onde começou sua carreira. “A TV é antes um veículo de comunicação, não um estilo de mídia. Eu não escolho meus trabalhos pelo veículo, mas analiso a história que meu personagem vai contar, tanto faz se na TV, no cinema ou no teatro”.
Pra quem deseja seguir uma carreira de ator, Vlad recomendou acima de tudo estudo. “Estude sempre, leia muito, pesquise, procure cursos. Acho que agente não consegue nada sem estudo. Isso é o mais importante na minha opinião e foi assim que eu consegui sucesso na minha carreira. Não foi fácil, como nada é fácil pra ninguém, mas eu estudei e fui atrás”.
O ator falou também sobre seu novo trabalho. Ele está gravando um filme no interior da Bahia, para cujo papel teve que emagrecer 10 quilos. “É um filme muito interessante e espero que todos vocês assistam. As gravações não param e fiz a maior força pra conseguir tirar três dias de folga pra vir aqui ver vocês, mas pra mim foi ótimo, estou muito gratificado”.
Vladimir, que estava acompanhado da família, fez uma sessão de autógrafos e fotos que foi muito disputada pelos fãs.
Segue-se agora a última semana da Mostra Cinemulti 2011. Quinta e sexta-feira teremos a esperada oficina de produção de imagens, com a cineasta baiana Ceci Alves, vinda diretamente do festival de Cannes. Quem se inscreveu, aproveite pra levar imagens captadas em filmadoras pra aprender a editá-las. E aqueles que possuírem notebook, leve-o também para que possamos instalar o software de edição de imagens.
E no final de semana, dias 28 e 29, é a vez do distrito de Taboquinhas. Apresentaremos os filmes Narradores de Javé de Eliane Café, um filme muito relevantel para os toboquenses, pois a possibilidade da chegada dei uma barragem ainda paira sobre os moradores.
O inédito O Homem que engarrafava nuvens, será exibido na presença do diretor Lírio Ferreira, que ficará também para o bate-papo e o baião de encerramento da mostra.
Não deixem de participar deste final de semana especial, a despedida da Mostra Cinemulti 2011 no belíssimo distrito de Taboquinhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário