terça-feira, 12 de abril de 2011

Produção baiana, “Eu Me Lembro” é um dos filmes mais aguardados da Mostra

           Quem estiver por perto de Itacaré no dia 30 de abril, não pode deixar de assistir à sessão especial do filme EU ME LEMBRO, do cineasta baiano Edgard Navarro.
Aclamado pela crítica quando de sua estréia, o filme abocanhou nada menos que sete prêmios no 38° Festival de Brasília do Filme Brasileiro, inclusive o de melhor filme, desbancando o favorito O VENENO DA MADRUGADA de Ruy Guerra. De quebra, EU ME LEMBRO emocionou o público presente.
 Apesar de ter sido premiado em curtas e médias-metragens, EU ME LEMBRO é o primeiro longa de Navarro. Ele narra de forma elegante e sentimental a história do Brasil nas décadas de 50, 60 e 70, trilhada pela biografia ficcional do personagem Guiga. Nascido numa família tradicional de Salvador, numa época provinciana, Guiga descobre a si mesmo através das intempéries que passa o país naquelas décadas fatídicas.
No contato com a mãe Aurora, descobre a sexualidade e seus limites. Com o pai, temível, austero e puritano exacerbado, viverá muitos conflitos. O garoto cresce movido pela culpa católica e marcado pela morte prematura de sua mãe. Quando jovem, nutre raiva pelo pai, e, durante a ditadura militar vive sua juventude em sua fase mais pungente.
Eu me Lembro é uma obra profundamente baiana em sua maneira de sentir e, ao mesmo tempo, totalmente universal em sua forma de expressão” disse o crítico Luiz Zanin, do Estadão. E disse mais: Curte o filme quem conhece Fellini e conhece a Bahia. E curte quem não conhece nenhum dos dois (e não sabe o que perde com isso). Por mais baiano que seja (e é muito) EU ME LEMBRO é, acima de tudo, o retrato de uma geração brasileira”.
                Venha aprender e se emocionar com o novo cinema baiano, e faça você também a sua crítica. EU ME LEMBRO será exibido às 20:00 do dia 30 de abril. Traga sua canga ou sua esteira e fique à vontade no Centro Cultural Porto de Traz
Por Fernanda Pennachia Casonatti – Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário